quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Como deveria ser transmitida a previsão do Estado do Tempo

A previsão do estado do tempo, transmitida na rádio ou na televisão, deveria ser dada com uma pitada de Cultura (excepto de cannabis) para todos os dias aprendermos algo de novo.
Por exemplo:

“Tendo em conta que as Morsas do árctico, detectam bivalves com os seus bigodes sensitivos e que podem comer mais de 2000 amêijoas por dia oriundas do leito marinho (confidenciou-me a minha prima Adelaide que é técnica auxiliar protésica), referimos que amanhã é bem capaz de chover e fazer frio como o raio. Até é capaz de borranhar ou cair aquela chuvinha molha toldos. Tendo também em conta que uma equipa de cientistas britânicos descobriram que o cheiro da maresia resulta do gás DMS (dimetil-sulfido), que é originado por bactérias, e que este gás desempenha um papel importante na formação da cobertura de nuvens dos oceanos, com efeitos significativos no clima, prevemos que amanhã vai ser um dia extremamente chuvoso em quase todo o território, com excepção do sotavento algarvio e da costa sul ocidental, e a temperatura máxima do ar irá apresentar desvios superiores a 9°C em relação aos respectivos valores médios”

Isto é que era!

Nota 1: As morsas usam os seus dentes para deglutir a bela da amêijoa.

Nota 2: Eu, que quando inspirava profundamente a maresia à beira mar, pensava que cheirava o mar, afinal, estava só a aspirar dezenas de milhões de bufas bacterianas, com certeza escangalhadas a rir de todos os papalvos transeuntes à beira mar a encher o peito e a pensar na vida. Que tristeza frustrante! Acabou-se a poesia da maresia!

Nota3: É totalmente falso que eu alguma vez tenha tido alguma coisa com minha prima. Excepto talvez num verão há muitos muitos dias, em que a despi e amarrei ao pilar da minha cave, e a barrei toda com manteiga de amendoim. Mas foi só isso. Nada de abusos.

1 comentário:

Bi disse...

Numa coisa concordo contigo; se a tivesses barrado com queijo Philadélfia eu ainda achava que podia ser grave, mas com manteiga de amendoim, a história é outra, nada grave, nem nada que se pareça.
Pior ainda, só se fosse com queijo de barrar Philadélfia alho e ervas ... Isso aí sim ... seria complicado ;)