sábado, março 31, 2007


Active-a, se quiser! Senão deixe estar que isso há-de sair


Apraz-me dizer o seguinte sobre a campanha do yogurt “Activia” da Danone (aquela coisa com bifidus actiregularis, fermento natural exclusivo Danone):
Dizem: “Regule o seu trânsito intestinal acabe com a barriga inchada “

Sobre o trânsito: Acho que é muito incómodo estar a colocar sinalização vertical nos intestinos, principalmente sinais de stop, obrigatórios de colocar para evitar uma fluida diarreia.

Sobre a acabar com a barriga inchada: Não sabia que a Danone estava no negócio da interrupção voluntária da gravidez. Vejo grávidas a esconderem os Danones no supermercado, a dizerem bem alto que é para uma amiga, coradas e envergonhadas, agora percebo porquê.Com isto está-se mesmo a ver que o corpinho danone vai passar a ser uma grávida (em vez de corpo de garrafa de cola, vai mais para os lados da Larangina).

Ainda sobre acabar com a barriga inchada: o meu tio começou a comprar desenfreadamente estes Danones, na esperança de perder a pança farta e proeminente que tem já há anos. Toma presentemente 12 Danones destes por dia, e a única coisa que lhe deu, foi uma quantidade anormalissima de gases. O fluxo é quase permanente. Por segurança a minha tia até comprou um alarme de gases para o quarto, para não dormir com a janela aberta, e assim abrir apenas quando o alarme disparar perante uma atmosfera irrespirável (é que ainda por cima a mulher é anósmica, ou seja não cheira ponta de um corno - não é que um corno tenha cheiro, mas vocês entendem).
O meu tio, contou-me este facto, enquanto assava sardinhas, entusiasmado, com o grelhador ao nivel do anus, e um isqueiro aceso, mantendo uma chama quase constante. Disse-me "não vou pedir indemnização nenhuma nenhuma! só o que eu poupo em carvão, e nas horas que faço em part time na churrasqueira da Dona Alice, compensa-me, dinheiro é dinheiro". (nesse almoço, comi apenas uma sandes de mortadela!). A comida em casa do meu tio sempre foi uma merda, mas agora, é o descalabro!

Dizem que é benéfico (ver testemunhos) para resolver o Síndrome do Cólon irritável.

Nunca percebi porque é que irritam o raio do cólon, deixem-no estar! ainda se fosse pessoal dado a pegar de empurrão, eu ainda percebia a razão. Não irritem o Cólon, não irritem o cólon (isto dá-me uma ideia boa para fundar um movimento neoliberal pelos direitos do cólon, vou amadurecer a ideia!e fazer uma carta para a Danone, a pedir apoios).


Acho que deviam clarificar estas questões, caso contrário é publicidade confusa e enganosa, ou não é? Vá-lá que referem: “se não ficar satisfeito devolvemos-lhe o dinheiro”, mas tou mesmo a ver, que se pagarem é em notas do monopólio!

Nota: Não esquecer deixar de comprar grelhados na loja da D. Alice.

2 comentários:

PRV disse...

é o caso do pudim danone, com o slogan "não pares, não pares"... se calhar está a irritar o colón!!!
Pensa positivo, olha se as vacas voassem...isso sim seria um problema sério!

Anónimo disse...

O teu blog tá fixe .Quando tiver tempo vou lê-lo com mais calma.
Agora Vou Curtir o sol desta sexta feira santa . FERIADO.